Rainha Elsa e princesa Ana estavam felizes vivendo em Arendelle! Tudo estava indo muito bem até que Elsa começou a ouvir uma voz misteriosa que a chamava para seguir sua intuição.
Após uma ventania atingir Arendelle, Elsa resolveu seguir essa voz que lhe parecia familiar e entender o que estava acontecendo. Ana, Kristoff, Olaf e Sven deciram acompanhar Elsa nessa jornada.
Seguindo a voz, chegaram na Floresta Encantada onde encontraram soldados de Arendelle que ficaram presos na floresta há muito tempo atrás e também conheceram o povo de Northuldra.
A Floresta Encantada ficou imersa por uma névoa por muitos anos devido a conflitos que surgiram entre o povo de Northuldra e Arendelle.
Vagando pela floresta, conheceram o espírito do fogo, no formato de uma salamandra, que foi domado por Elsa após uma breve batalha.
Elsa e Ana descobriram que sua falecida mãe era de Northuldra e salvou seu pai quando ainda eram bem jovens.
Elsa continuava ouvindo a voz. Então decidiram seguir para Ahtohallan. No caminho encontraram o navio naufragado de seus pais e lá descobriram que os pais morreram tentando descobrir a origem dos poderes de Elsa.
Então Elsa ficou muito triste e se sentindo culpada, resolveu ir para Ahtohallan sozinha, despistando Ana e Olaf.
Elsa seguiu seu caminho encontrando o espírito da água no caminho para Ahtohallan. Após uma luta intensa tentando atravessar o mar e ao mesmo tempo lutando com o espírito da água, no formato de um cavalo, Elsa também conseguiu domá-lo e o fez aliado na travessia do mar agitado.
Em Ahtohallan, Elsa descobriu a origem das desavenças entre Arendelle e Nurthuldra! A verdade era que o avô das meninas havia traído o líder de Nurthuldra, e assim começou uma guerra que trouxe desequilíbrio entre os quatro elementos Terra/ Água/ Fogo e Ar.
O avô das meninas obstruiu o fluxo do rio, causando muitos prejuízos a todos! Ao descobrir isso, Elsa foi se congelando e conseguiu enviar um sinal para que Ana desfizesse o mal causado por seu ancestral.
Mas algo triste aconteceu, com o congelamento de Elsa, Olaf perdeu sua magia de vida e também não pode resistir, se desfazendo no ar e deixando Ana muito triste e sozinha.
Ana criou coragem e resolveu desfazer a barragem de água, mesmo que isso colocasse em risco todo seu reino. Quando Ana conseguiu quebrar a barragem com ajuda de Kristoff e do espírito da terra em formato de monstros de pedra, Elsa retomou a vida e descobriu que era o quinto elemento que faltava.
Assim encontrou a irmã, deu vida novamente para Olaf, descobriu sua história e missão de vida. Assim as irmãs, entenderam que o melhor era que Ana se tornasse rainha de Arendelle e Elsa rainha de Nurthuldra.
E então seguiram felizes, com a natureza em equilíbrio e os reinos em harmonia novamente.
Comentários