Leia historinhas infantis para seus filhos
Leia historinhas infantis para seus filhos
Frozen, uma história congelante

Frozen

No reino distante de Arendelle, viviam as princesas Elsa e Anna. Elsa, a mais velha, tinha o poder de criar gelo e neve com as mãos.

Certo dia enquanto brincavam, Elsa fazia seus truques e um raio de gelo atingiu acidentalmente a cabeça de Anna. Seus pais ficaram muito preocupados e recorreram aos Trolls para reverter aquela grave situação.

Apesar de a magia ter sido desfeita, foi decidido que Elsa deveria esconder seus poderes de todo mundo, para que não houvesse mais incidentes.

Elsa desde então permaneceu isolada em seu quarto, enquanto seus poderes aumentavam cada vez mais, sem que ela conseguisse controla-los. As meninas nunca mais brincaram juntas, mesmo depois de perderem os pais, elas continuaram muito distantes uma da outra.

Ao completar 18 anos, Elsa seria coroada rainha de Arendelle. E então, no dia da cerimônia os portões do castelo se abriram e pessoas de diversos reinos e lugares foram convidadas.

Naquele dia Anna conheceu o charmoso príncipe Hans, das ilhas do Sul. Foi amor à primeira vista e durante a festa Hans pediu a Anna em casamento. Anna disse sim! Afinal era o que ela mais queria.

A festa ainda não tinha terminado quando Anna contou a irmã que ia se casar. A rainha ficou tão brava que perdeu o pouco controle sobre seus poderes e todos conheceram seu segredo.

Elsa fugiu e construiu um palácio de gelo espetacular no topo da montanha do norte. Finalmente estava livre, longe de tudo o que a impedia de ser como era de verdade. Mas ela não fazia ideia que sua magia era tão poderosa e tinha congelado todo o reino de Arendelle.

Anna muito triste foi atrás da irmã. Quando chegou ao castelo de gelo, as duas conversaram e concluíram que juntas poderiam resolver o problema e trazer o verão de volta.

Nas Elsa não sabia desfazer a magia e não queria voltar ao palácio. Nervosa acabou acertando um raio de gelo no coração da irmã. Anna a partir desse momento começou a ficar cada vez com mais frio, como se tivesse congelando por dentro. Kristoff, um vendedor de gelo que ajudou a princesa a chegar a montanha do norte, levou Anna embora.

Pouco depois, a mando de Hans, os guardas reais capturaram a rainha, que foi levada para Arendelle e ficou presa no calabouço.

Anna ficou doente pela magia de Elsa. Só um ato de amor verdadeiro poderia salvá-la em Arendelle. Anna pediu um beijo a Hans, mas ele se revelou um aproveitador que só tinha interesse no trono. O rapaz apagou a lareira da sala, que estava aquecendo Anna e abandonou-a no frio para morrer.

Elsa conseguiu fugir do calabouço e achava que Anna havia morrido por causa de sua magia. Em meio de uma forte tempestade, Hans foi atrás da rainha e estava pronto para mata-la, quando Anna, quase totalmente congelada apareceu, colocando-se entre a espada e a irmã.

No mesmo instante, Anna se transformou em estátua de gelo! Elsa ficou arrasada e ainda chorava abraçada à irmã quando percebeu que Anna estava voltando ao normal. Esse ato de amor verdadeiro desfez a magia de gelo!

Hans foi castigado e povo recebeu a rainha de braços abertos. Elsa agora conseguia controlar totalmente seu poder e o verão enfim voltou, para a alegria de todos. Kristoff ganhou o coração da princesa Anna, os dois estavam muito apaixonados.

Elsa e Anna reataram a amizade e Arendelle passou a ser um lugar feliz para se viver.

Envie essa historinha para alguém

Comentários